terça-feira, 4 de setembro de 2012

Joana D’Arc, a jovem que venceu uma guerra.


Joana D’arc surgiu quando a França se encontrava em uma “turbulência” política, social e econômica. O rei Carlos VI, da França, estava doente e o país encontrava-se quase em total anarquia, com altos índices de motins e assassinatos. Foi onde começou os conflitos civis e a desordem social.
Quando Carlos VI morreu, sua irmã assumiu a regência do trono, e os ingleses aproveitaram para invadir a França. É nesse momento que surge o nome de Joana D’Arc, uma simples camponesa, que cuidava do rebanho, costurava e fazia serviços domésticos. Ela escreveu a Carlos VII, filho de Carlos VI, e, com 17 anos de idade, ela recebeu uma espada, um estandarte e o comando geral dos exércitos franceses.

Alguns podem dizer que Joana D’Arc era um feiticeira, outros dizem que ela ouvia Deus, mas uma coisa não se pode negar, ela teve vontade de mudar, vontade de melhorar, e conseguiu a vida melhor para todos os camponeses, a qual ela tinha sonhado.
Como Joana D’Arc conquistou uma enorme influência com os camponeses franceses, o governo ficou com medo de ela liderar alguma revolta. Então em 1430, com 19 anos, a França entregou ela para os ingleses, onde ela foi acusada e morta por bruxaria.